Apoios

Apoios

segunda-feira, 2 de maio de 2016

Font-Romeu 2016

Font-Romeu 2016
Depois da grande aventura e experiência no Kenya, a qual decidi fazer um resumo semanal a relatar todos os pormenores, chegou a altura de mais um estágio em altitude. Diferente em vários aspectos, mas que para mim já não são novidade (já é o meu 3º ano consecutivo por estas terras). Para ti que estás a ler pode vir a ser interessante, pois vais conhecer os nossos hábitos de treino, alimentação, locais por onde corremos e até algumas brincadeiras.
Tudo começou no planeamento desta aventura, ao tentarmos formar o mesmo grupo que o ano passado tinha vindo para Font-Romeu, depará-mo-nos com uma baixa, o Hugo Rocha não conseguiu conciliar o horário da faculdade com a nossa vinda, então procurámos um substituto e questionámos o nosso colega Paulo Pinheiro, que também já tinha mostrado interesse em realizar um estágio. Infelizmente lesionou-se e ficou por Portugal para poder recuperar junto da clínica do Benfica, pois nós aqui não temos fácil acesso a fisioterapia e massagens. No fim de contas pensávamos que só seriamos três: Eu, o Samuel Barata e o Eduardo Mbengani. Mas conseguimos falar com o Samuel Freire (colega de treino do Edu) que aceitou o convite para partir nesta aventura connosco.
No passado encontrámos casa através de uma agência e ficamos nas casas que tinham disponíveis, mas na verdade achámos sempre um pouco caras e sem as condições necessárias para uma estadia confortável. Este ano pesquisamos pela internet e fomos encontrar uma casa onde o Edu tinha ficado há 2 anos atrás, mas tinha perdido o contacto, felizmente os donos lembravam-se da estadia dele e foram impecáveis ao esclarecer todos os pormenores necessários. Marcámos o nosso check-in para dia 25 de Abril, pois havia algumas provas de estrada no fim de semana antes em que os meus colegas queriam participar (também como fonte de rendimento para ajudar a pagar as despesas com este estágio). Eu gostaria de ter feito uma Milha Urbana mas não foi possível devido a ter um pequena lesão que contraí durante a semana e não queria por o estágio em risco por não estar a 100% fisicamente.
O início desta aventura foi no dia 24 à noite numa prova em Gavião (Portalegre), na qual o Samuel Barata ficou em 2º lugar, seguido do Samuel Freire e em 5º ficou o Eduardo (mas já tinha ganho uma prova da parte da manhã). Dali seguimos até à Covilhã onde pernoitámos na casa do Samuel Barata. No ano anterior planeamos a nossa viagem de igual maneira, e mais uma vez a família do Barata foi 5 estrelas em nos acolher em sua casa.
Chega o dia da viagem, arrumámos o resto da bagagem e a comida que a mãe do Barata nos preparou, e saímos da Covilhã por volta das 9:30h em direcção à fronteira de Vilar Formoso, onde fizemos a primeira paragem para abastecer já em Espanha (com o gasóleo muito mais barato lá enchemos o depósito que deu para atravessar Espanha de uma ponta à outra). Fizemos a nossa segunda paragem naqueles parques de descanso das auto-estradas em Ávila, um pouco antes de Madrid e lá aproveitámos para esticar um pouco as pernas e comer uns bifes espectaculares com pão e umas batatas fritas, descansámos perto de 1h e seguimos caminho. O nosso GPS mandou-nos passar pelo norte de Madrid, ainda entrámos numas ruas dentro da cidade onde vimos uma das "portas de Madrid", ícone já conhecido de Madrid. Seguimos caminho por Zaragoza em direcção a Barcelona, com mais 3h de viagem fizemos outra paragem, desta vez mais curta para lanchar uma coisa rápida e aliviar as dores de pernas que já se iam acumulando de tanto tempo sentados. Antes de chegarmos a Lérida virámos em direcção a Andorra para fazer a nossa última paragem, já era perto das 23h locais e ainda conseguimos chegar a tempo para jantar no MacDonalds (este dia foi uma "miséria" no que diz respeito à alimentação), dali fomos atestar o depósito ainda em Andorra onde o preço do gasóleo chega ao ridículo de ser 40cent/litro mais barato do que em Portugal.
Demorámos mais 1h a chegar a Font-Romeu e lá fomos nós para a nossa casa. Encontrámos a casa num óptimo estado, bem equipada e limpa, o que nos poupou trabalho com as limpezas, os donos fizeram questão de deixar as camas prontas e toalhas ao nosso dispor, como um autêntico hotel, coisa que nos anos anteriores não aconteceu. Um bilhete de boas-vinda e ainda um cesto de fruta à nossa espera!
A aventura pelas montanhas dos Pirinéus começa aqui, fiquem atentos que brevemente haverá mais!
Bons treinos, um abraço directamente de Font-Romeu, Pirinéus.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.