Apoios

Apoios

terça-feira, 10 de junho de 2014

Em busca do melhor momento de forma!

Olá amigos,
Depois dos ossos sesamóide de um pé me terem "atrapalhado" a preparação, que estava a decorrer muito bem, chegou o momento de participar em algumas corridas para atestar o estado de forma e alcançar marcas que permitissem a seleção para os jogos do Mediterrâneo e ficar já com a garantia de que estaria a entrar com o pé direito na época de Verão. 

O primeiro teste, foi na Gala dei Castelli na Suiça, onde consegui uma boa marca de 3.44,94 para início de época, considerando que foi imediatamente após a paragem por lesão. Eram por isso sinais positivos após a lesão.

http://galadeicastelli.ch/risultati/
video da corrida:



No último sábado participei no Meeting de Leiria, e quero desde já dar os parabéns à organização pela iniciativa, pois são necessários meetings com qualidade para promover o atletismo de competição de pista em Portugal.
Nesta prova procurei os mínimos para os jogos do Mediterrâneo, mas a lebre passou muito lenta aos 1.000m, o que condicionou por completo o resultado final. Mesmo com a ajuda do meu amigo João Brás até aos 1.200m, já não foi possível obter os desejados mínimos, assim como perdi o 1º lugar na reta da meta para o Guilherme Pinto que terminou com 3.46,62, sendo que a minha marca foi de 3.47,12.

Resultados aqui



Hoje, no estádio 1º de Maio - INATEL, participei na prova de 800m e terminei no 4º lugar com 1.51,03.

São resultados modestos para as minhas ambições e pelas marcas que já obtive no ano passado, ainda assim ainda há várias provas pela frente e tudo farei para melhorar os meus resultados.
A próxima é já em Espanha - Huelva, para participar no meeting local, que já me deu um recorde pessoal. Desejem-me sorte! :) 

Beijos e Abraços
Rolim