Apoios

Apoios

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

9ª Edição São Silvestre de Lisboa


Olá amigos,
Decorreu no passado fim de semana, no ultimo dia do ano pelas 10:30h, a 9ª edição da São Silvestre de Lisboa. A preparar a pista coberta neste período de inverno, decidi participar neste evento para fazer um teste à minha condição física e fazer um treino rápido. Sabendo da concorrência que estaria presente, ambicionava ainda assim, ganhar ou ficar no pódio no lugar mais próximo possível da vitória.


A prova fez-se em andamentos rápidos, pois no início o percurso é propício a isso mesmo, começando com uma descida e depois com uma parte plana até sensivelmente aos 8km. Durante esta parte consegui manter-me na frente junto aos melhores, mas quando a corrida começou a endurecer com a subida, perdi o contacto com os primeiros três atletas, o Hermano Ferreira, o João Pereira e o João Silva ficando com o Ricardo Ribas um pouco para trás. A subida da Av. da Liberdade é sempre dura e por isso controlei o


andamento e acabei por dar o meu máximo na descida com o objetivo de ganhar o Km Cofidis. Consegui com um forte andamento deixar o Ricardo Ribas um pouco para trás e fazer no km Cofidis o tempo mais rápido com 2.27''. No final o Hermano Ferreira ganhou, o João Pereira ficou em 2º lugar, o João Silva em 3º eu em 4º lugar e o Ricardo Ribas em 5º. O Hermano ficou a escassos segundos de apanhar a Jéssica Augusto, vencedora no segmento feminino à frente da Dulce Félix, e por isso na batalha dos sexos, ganharam as mulheres! :)



Uma prova exemplarmente organizada, uma manhã de sol e muitas pessoas com vontade de terminar o ano a praticar desporto, estiveram portanto reunidos todos os ingredientes para fazer deste evento um grande sucesso. 

Agora vou continuar a afinar agulhas para a pista coberta que aí vem. 

Na mítica São Silvestre da Amadora, o Benfica dominou com a vitória a sorrir ao Rui Pinto seguido de perto pelo Samuel Barata.

Video Resumo da prova:

Nota: No mesmo dia o sobrinho Salvador Rolim, ganhou a sua primeira prova como Benjamim A :) também ele filmado e presente no video.

Até breve e boas corridas!