Apoios

Apoios

domingo, 28 de maio de 2017

3º em Oordegem - Bélgica - International Athletic Meeting - com novo PB: 3.37,16

Depois de mais um estágio em altitude em Font Romeu, nos Pirinéus, chegava o momento de voltar à competição e procurar uma boa marca. 

Inspirado pela excelente prova que o meu colega de treino, Hugo Rocha, fez antes da minha série (minímos para os campeonatos da Europa de sub 23 e recorde pessoal por larga margem), entrei para a competição determinado em fazer o mesmo. 
A minha série repleta de bons atletas, com recordes pessoais melhores que o meu, fez com que a prova se desenrolasse em excelentes andamentos. Desta forma, consegui bater a minha anterior marca (3.38,66) por mais de um segundo, estabelecendo assim o meu recorde pessoal em 3.37.16. 

Esta marca é a melhor do ano em Portugal e coloca-me como o 5º melhor atleta de sempre nesta distância, o que para mim é um feito incrível com os nomes do atletismo nacionais que constam na lista de atletas nesta distância ( http://atletismo-estatistica.pt/sempre/absolutos-m/). A nível internacional é também uma marca de relevo que me coloca dentro do top 25 mundial na distância (site por atualizar com as marcas obtidas recentemente: https://www.iaaf.org/records/toplists/middlelong/1500-metres/outdoor/men/senior/2017)

Acima de tudo, é uma marca que vem confirmar o bom trabalho que tenho feito com o meu grupo de treino e com o meu treinador, Pedro Rocha. 

Faltam 68 dias para os campeonatos do mundo de atletismo em Londres e estou mais focado que nunca em alcançar os minímos de participação nesta competição. 



Obrigado pelo apoio de todos! Até breve! :)