Apoios

Apoios

domingo, 23 de janeiro de 2011

Campeão Nacional de 1500m no Sábado e Vice Campeão dos 3000m no Domingo em Pombal - Pista Coberta

O Rolim tornou-se no sábado campeão nacional de 1500m em pista coberta, numa prova em que andou sempre na frente a impor o ritmo, alternando esse posto por momentos com o seu colega de equipa Nuno Santos, que depois não conseguiu manter o ritmo. O Rolim ganhou "calmamente" com uns razoáveis 3.57.57 min. para inicio de época.

No Domingo logo pela manhã, participou na prova dos 3000m em que também impôs o ritmo da prova, alternando a liderança com o seu colega do Benfica Rui Pinto (medalha de bronze no europeu de juniores) que mais fresco (também por não ter competido no sábado) a duas voltas do fim, desferiu um ataque que o Rolim não resistiu, mantendo assim o 2º lugar até ao final.

Foi uma jornada muito boa para o Rolim, que faz antever uma época que já deixou marcas e que ainda poderá vir a dar que falar!

Em resumo, depois de uma prestação muito positiva no Europeu de Corta Mato, sendo o 2º melhor português, depois de tar alcançado o recorde nacional de 3000m pc de juvenis com a marca de 8.18.23, o Rolim consegue na mesma jornada tornar-se campeão nacional dos 1500m e vice campeão nos 3000m...

PARABÉNS!!