Apoios

Apoios

quarta-feira, 9 de março de 2016

Benfica PentaCampeão em Masculinos Pista Coberta

Decorreu no passado fim de semana, em Pombal, mais um Campeonato Nacional de Clubes da primeira e segunda divisão. 

Fui o escolhido para representar o Benfica na prova dos 1500m, que decorreu no sábado e o objetivo era apenas um, ganhar. 

A prova decorreu em ritmos lentos como se esperava e eu e o meu principal concorrente à vitória, o Paulo Rosário do Sporting, limitá-mo-nos a controlar a corrida para depois atacar na ultima volta. E assim aconteceu, avancei para a frente da corrida, ganhei a corda e assim segui até à curva antes da reta da meta. O Paulo aproximou-se de mim nessa altura e começou a ultrapassar-me, mas de forma inexplicável acabou por me dar um encosto no momento em que queria ganhar a corda o que me desequilibrou e acabei por sair da pista e perder algum tempo. Regressei à luta, e lutei ao final mas aquele toque definitivamente retirou-me da corrida e a possibilidade de alcançar a vitória.

Por me sentir prejudicado, assim como o Benfica (pois a competição era de clubes) foi apresentado um protesto que primeiro foi aprovado, com a desclassificação do atleta do Sporting, mas ao "contra - protesto" do Sporting os juízes voltaram atrás com a decisão e deram a vitória ao Paulo Rosário. 

Entretanto já muito se escreveu através de comunicados, na imprensa e nas redes sociais. Muito do que se diz não é verdade e isso descredibiliza a modalidade acima de tudo. Estou de consciência tranquila porque sei que fui prejudicado, e só não vê quem não quer. 

Foi apenas um percalço na minha caminhada e no meu percurso. Resta-me continuar para ser melhor e alcançar os meus objetivos! 

Fica o registo de algumas imagens:






Foto: Paulo Henriques

Filme da prova:

Fica o registo de algumas notícias:

Jornal Record

Jornal Record

Jornal Record