Apoios

Apoios

domingo, 19 de fevereiro de 2017

Campeonatos de Portugal e Nacional de Clubes

Olá amigos,

Quero apenas "formalizar" e partilhar aqui pelo meu blog oficial como foram foram os Campeonatos de Portugal no fim de semana passado e os Campeonatos Nacionais de Clubes.

Campeonatos de Portugal


Depois de ter corrido em França e ter participado em dois meetings, chegava a altura dos campeonatos de Portugal de PC. Corri no sábado dia 11, os 1500m. A corrida foi tática e estive mal a gerir a prova, acabei por ser surpreendido no final pelo Guilherme Pinto, fiz 2º lugar. No domingo, participei nos 800m e "limitei-me" a seguir o Sandy Martins na expectativa de o conseguir surpreender no final, mas não foi possível e fiz um novo 2º lugar. 

Resumo, dois segundos lugares no Campeonato de Portugal absoluto! Pouco, muito pouco para o que ambicionava, mas temos de saber perder e nestas alturas à que reconhecer e dar valor aos adversários. 



Campeonato Nacional de Clubes

Este fim de semana, novamente em Pombal, "correu-se" mais uns campeonatos nacionais de clubes. Este ano com o aliciante extra de vários atletas terem trocado o Benfica pelo Sporting e por isso, já se sabia à partida que a discussão pelo título seria bem renhida.
O Benfica escolheu-me para correr os 1.500m no sábado, onde não quis arriscar nada, pois o erro cometido no fim de semana passado não poderia novamente acontecer. Fui para a frente com "tudo" e e ganhei a prova com alguma tranquilidade pois o andamento que coloquei foi muito forte: 3.45.25.



No domingo, fui chamado a correr os 3.000m e numa prova táctica ainda tentem atacar de forma a ganhar a corrida, mas não foi possível e fui ultrapassado nos metros finais pelo Hugo Correia que este bem, pois também me ressenti de algum cansaço do dia anterior (ao contrário do meu adversário que estava mais fresco que eu).
Em resumo deste fim de semana, cumpri com o que me competia e dei mostras do meu real valor. Espera-me agora uma fase de treinos para preparar da melhor forma os campeonatos da Europa de Pista Coberta em Belgrado.

Com alguns atletas lesionados e uns azares nesta própria competição (como é o foi o caso da desistência por lesão do saltador Marco Chuva) o Benfica não conseguiu renovar o título de campeão nacional de clubes que tinha ganho nos últimos 5 anos. Desta forma o Sporting saiu vencedor em masculinos e femininos, parabéns a todos.

Até breve.
Obrigado 





todos os resultados aqui