Apoios

Apoios

terça-feira, 10 de maio de 2016

Font-Romeu 2016 - 2ª semana

2ª Semana
Começar a semana da melhor maneira, foi sinónimo de regressar aos treinos já em melhores condições fisicas. Comecei por uma corrida em ritmos ligeiros e tranquilos, fomos até à pista do Liceu, onde conhecemos um atleta Norueguês que fazia 3000m obstáculos, mas que não chegamos fixar o nome e não ficamos com contacto, pois nós estávamos a correr enquanto falávamos. Da parte
da tarde fomos mais uma vez até ao pico mais alto (La Calme), ainda com alguma neve e uma paisagem absolutamente fantástica, podemos correr com a maior tranquilidade e paz. Talvez seja dos locais mais bonitos para correr!


Na terça-feira fomos até à pista para fazer séries, mas uma dor nas costas impediu-me de as fazer, pela 2ª vez tive uma interrupção no meu plano de treinos, já começava a desesperar, mal conseguia respirar e caminhar em condições. Voltei para casa a caminhar, pois não me sentia confortável para estar na pista ao frio. A caminho de casa parei num pequeno miradouro chamado o Col du Calvaire, para poder respirar fundo, pensar, refletir e interiorizar o meu propósito de estar aqui, para não vacilar perante mais uma dificuldade, que os objetivos da época ainda estão ao meu alcance! Além de ser um ótimo local para treinar também nos permite uma tranquilidade de espirito e de introspeção únicas.
Ao chegar a casa encontrei os Senhorios a quem expliquei o que me tinha acontecido e eles mais uma vez foram impecáveis e arranjaram-me várias coisas para poder recuperar, desde pomadas a sacos de água quente.
Mais um dia em recuperação e descanso, acabou com um jantar em casa dos Senhorios, como disse no resumo anterior eles prometeram-nos um bacalhau, estava muito bom mesmo, mais uma salada com ervas que o André tinha apanhado nessa manhã na serra, diferente das nossas, mas muito boa. Mais uma vez uma conversa muito engraçada em 4 línguas entre todos, um serão muito bem passado!

Na quinta-feira já mais aliviado das costas, ainda com algumas dores, consegui voltar aos treinos, fiz o aquecimento com os meus colegas pois eles tinham treino específico, o Barata fez umas rampas e o Edu mais o Freire tinham umas séries mais curtas. Em relação à nossa alimentação fizemos umas espetadas num grelhador elétrico e ficaram muito boas, acompanhadas por uma salada de repolho roxo com cenoura e massa. Continuamos com uma alimentação equilibrada, muito graça aos alimentos que trouxemos de casa, pois aqui é complicado arranjar produtos com qualidade, estamos no centro dos Pirenéus!

Na sexta-feira de manhã subimos mais uma vez a La Calme, e da parte da tarde fomos reabastecer a nossa despensa. Fomos também fazer um treino ligeiro num local novo, o Circuito Paula Radcliffe (http://www.paularadcliffe.com/), para quem não conhece esta senhora, ela é a atual recordista mundial da maratona! Radcliffe realizava grande parte da sua preparação aqui por Font-Romeu, comprando até uma casa para aqui viver e treinar em
altitude, era o seu destino de eleição, e esta pequena vila achou por bem reconhecer esse feito e homenageá-la com a criação deste pequeno percurso, com várias estações para fazer vários exercícios. É um excelente local para realizar os treinos mais ligeiros de corrida continua.

No sábado voltei à realização de séries, sentia-me bem no aquecimento e estava confiante de um bom treino! Mas a falta de ritmo e a altitude que se faz sentir não me deixou acompanhar os meus colegas durante o treino todo, reduzi um pouco e continuei no meu ritmo. Acabou por ser um bom regresso ao treino intervalado, para começar a entrar nos ritmos desejados aos poucos.

No domingo, como já é tradição, é dia de treino longo e fomos até ao lago de Matemale, onde a altitude não se faz sentir tanto e o percurso de 9km em redor de uma barragem fazem deste local ótimo para realizar estes treinos. Começámos a um ritmo elevado, e eu logo desde inicio que não me senti tão confortável, fiz uma primeira volta junto do Barata e do Samuel Freire (o Edu tirou o dia para descansar) e na segunda abrandei um pouco, queria fazer os últimos 3/4km mais rápidos, e assim foi. Deixei eles irem embora mas ainda os alcancei perto do final do treino, terminei em ritmos rápidos e satisfeito por estar novamente ter boas sensações! Passámos também uma tarde de descanso para finalizar a semana a jogar mais uma vez Trivial Pursuit.



Mais uma semana passada, e sinto que estes percalços estão-me a tornar mais forte e com mais vontade de trabalhar! Sinto uma progressão nos meus treinos e na minha condição assim como sinto que estou a voltar a ter boas sensações. Espero que a próxima semana consiga treinar já sem qualquer limitação. 
Vou continuar a trabalhar de forma empenhada e a tomar todas as precauções para que nenhum azar volte a atrapalhar a minha preparação.

Bons treinos, um abraço diretamente de Font-Romeu, Pirenéus

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.