Font-Romeu 2016
Depois da grande aventura e experiência no Kenya, a qual decidi fazer um resumo semanal a relatar todos os pormenores, chegou a altura de mais um estágio em altitude. Diferente em vários aspectos, mas que para mim já não são novidade (já é o meu 3º ano consecutivo por estas terras). Para ti que estás a ler pode vir a ser interessante, pois vais conhecer os nossos hábitos de treino, alimentação, locais por onde corremos e até algumas brincadeiras.
Tudo começou no planeamento desta aventura, ao tentarmos formar o mesmo grupo que o ano passado tinha vindo para Font-Romeu, depará-mo-nos com uma baixa, o Hugo Rocha não conseguiu conciliar o horário da faculdade com a nossa vinda, então procurámos um substituto e questionámos o nosso colega Paulo Pinheiro, que também já tinha mostrado interesse em realizar um estágio. Infelizmente lesionou-se e ficou por Portugal para poder recuperar junto da clínica do Benfica, pois nós aqui não temos fácil acesso a fisioterapia e massagens. No fim de contas pensávamos que só seriamos três: Eu, o Samuel Barata e o Eduardo Mbengani. Mas conseguimos falar com o Samuel Freire (colega de treino do Edu) que aceitou o convite para partir nesta aventura connosco.
No passado encontrámos casa através de uma agência e ficamos nas casas que tinham disponíveis, mas na verdade achámos sempre um pouco caras e sem as condições necessárias para uma estadia confortável. Este ano pesquisamos pela internet e fomos encontrar uma casa onde o Edu tinha ficado há 2 anos atrás, mas tinha perdido o contacto, felizmente os donos lembravam-se da estadia dele e foram impecáveis ao esclarecer todos os pormenores necessários. Marcámos o nosso check-in para dia 25 de Abril, pois havia algumas provas de estrada no fim de semana antes em que os meus colegas queriam participar (também como fonte de rendimento para ajudar a pagar as despesas com este estágio). Eu gostaria de ter feito uma Milha Urbana mas não foi possível devido a ter um pequena lesão que contraí durante a semana e não queria por o estágio em risco por não estar a 100% fisicamente.
O início desta aventura foi no dia 24 à noite numa prova em Gavião (Portalegre), na qual o Samuel Barata ficou em 2º lugar, seguido do Samuel Freire e em 5º ficou o Eduardo (mas já tinha ganho uma prova da parte da manhã). Dali seguimos até à Covilhã onde pernoitámos na casa do Samuel Barata. No ano anterior planeamos a nossa viagem de igual maneira, e mais uma vez a família do Barata foi 5 estrelas em nos acolher em sua casa.

A aventura pelas montanhas dos Pirinéus começa aqui, fiquem atentos que brevemente haverá mais!
Bons treinos, um abraço directamente de Font-Romeu, Pirinéus.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.